Início Blog Como aumentar a lista de contatos para enviar e-mail marketing

Como aumentar a lista de contatos para enviar e-mail marketing

Como aumentar a lista de contatos

Para começar a segmentar seus envios de e-mails, seja para campanhas de e-mail marketing ou contatos simples através de e-mails, construir uma lista de contatos de forma eficiente e relevante demanda esforço, tempo e dedicação, principalmente se você se encaixa na primeira situação.

Sabemos que não é uma missão tão fácil, contudo existem várias técnicas de influenciar a decisão de seus visitantes para que demonstrem interesse em receber seus e-mails. Em todo caso, você pode ajuda-los e criar essa ponte entre sua marca e seu público-alvo, aumentando sua lista de contatos, sem deixar passar as boas práticas que regem o e-mail marketing.

1) Incluir(importar) contatos existente, com responsabilidade

Se você já tem uma nova lista de contatos(de clientes por exemplo) e quer atualizá-la em sua ferramenta de e-mail marketing, esta importação pode ser feita a partir do computador (formato CSV ou TXT) ou do seu e-mail. Outra forma é copiar e colar ou digitar manualmente os contatos que serão importados. Mas lembre-se: todos os contatos deverão autorizar a inclusão de seus e-mails em sua lista de envios.

2) Se você não é visto, também não será lembrado

Quanto mais oportunidades você criar para mostrar a sua marca, maiores são as chances de despertar o interesse dos consumidores, leitores e clientes em ouvir o que você tem a dizer. Uma das formas mais eficientes, se tratando de captar novos contatos, é através da disponibilização de formulários de cadastro no formato online e também off-line em locais estratégicos. Peça primeiramente o e-mail do interessado e dê algo em troca, pode ser uma oferta exclusiva um e-book, algo que possa valer a pena para ele deixar em troca do e-mail dele.

Também é muito importante manter um padrão de sua identidade visual e que seja bem definida em suas campanhas de e-mail marketing, no site, nas redes sociais, assim como em seu cartões de visita. Enfim, todos os meios seja online ou offline que mereça carregar a marca da empresa. Um bom exemplo é a presença em eventos e encontros. Esta é uma bela oportunidade de fazer conexões pessoais com potenciais clientes e embaixadores de marcas.

4) Cupons de Desconto / Ofertas Relâmpago

É comum um cliente querer descontos e beneficios. Quem não gosta? Aí está um oportunidade de de oferecer ofereça através de cupons de desconto para a adesão de algum produto ou serviço. Determine uma data limite para receber os e-mails(cadastros) dos interessados, isso criará um senso de urgência se tornando um poderoso aliado em horas como essa.

Explore também ações de curta duração, como o desconto de 20%, por exemplo, para determinado produto até sexta-feira. Os sites de compras coletivas utilizam esta estratégia muito bem.

Este desconto no preço funciona incrivelmente bem para novos clientes que chegam. O primeiro serviço ou produto contratado através do site da sua empresa pode ser um desconto de 50%, por exemplo. É um bom incentivo para atrair o interesse deles até sua marca.

5) Palavras com poder de Persuasão

Os consumidores adoram ouvir ou ler palavras mágicas como como “grátis”, “exclusivo”, “edição limitada”, “apenas para você”. Estes são pequenos exemplos de persuasão que poderá ajudá-lo na hora das conversões. Todos nós apreciamos condições diferenciadas e um tratamento especial em meio à multidão.

Aproveite os conhecimentos da sua área de atuação – moda, saúde, segurança, turismo, esportes, comunicação – e compartilhe dicas pertinentes através de campanhas de e-mail marketing direcionadas para o público que tem interesse por estas informações.

6) Promova uma lista de e-mails dentro de outra

Calma, é um poco confuso mas vou explicar! É possivel ter uma lista de contatos que se interesse em receber as notícias do site/blog da sua empresa e outra que gostaria de receber vídeos e tutoriais. O conteúdo de uma pode ser oferecido aos contatos da outra. Esta seria uma boa forma de manter sua base com acesso a informações relevantes e complementares sobre determinado assunto.

Além disso, esta é uma boa maneira de iniciar a construção de um relacionamento com seus leitores e clientes potenciais, conquistando fidelização e atraindo embaixadores para a sua marca.

Espero ter gostado dessas dicas e que possa ajudá-lo a aumentar a quantidade de e-mails das suas listas de contatos sem perder a qualidade que sua base merece. As ideias selecionadas a este artigo seguem as boas práticas que regem o e-mail marketing, ou seja, você ganha contatos realmente interessados em ouvir o que você tem a dizer e ainda pode aumentar o ROI de suas campanhas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here