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Como Conquistar e fidelizar pela Internet

Para dar certo na internet não precisa ser expert no assunto, basta ter a informação. Hoje, a rede mundial (web) oferece diversos meios de você conquistar novos clientes, e ainda, potencializar a sua manutenção e fidelização. Tudo isso e muito mais sem necessidades de altos investimentos. Para que isto seja possível, estratégias de marketing e publicidade online que as empresas devem conhecer e ampliar-se no marcado.

Ter um website e através dele realizar vendas, promover produtos e serviços, conquistar novos clientes e fornecedores, esta se tornando uma importante e indispensável estrategia comercial para as empresas  uma grande janela para os pequenos empreendedores. Mas, muitas destas empresas ainda não entenderam, que somente ter o site não é o bastante.

Vejamos alguns pontos principais para ser ter sucesso na internet:

Como Conquistar e fidelizar pela Internet

O SITE

Com a grande facilidade de acesso a internet, seja banda larga ou em modo discado, excelentes tecnologias surgem a cada dia agilizando a a etapa de criação de sites.

Qualquer empresa pode estar com sua marca exposta para o mundo. Passou a época que ter um site era coisa para empresa grande ou um luxo que poucos tinham acesso. Na era Digital, não importa o tamanho da empresa ou seu ramo, todos tem a mesma chance de tirar proveito das facilidades que o mundo online proporciona. Médicos, clínicas, advogados, imobiliárias, escolas, cartórios, lojas, indústrias, restaurantes, hotéis, supermercados. Enfim, toda empresa ou empreendedor que tenha clientes com acesso à internet. E não para por aí, diariamente são publicados dados estatísticos que mostram que, atualmente, muita, mas muita gente mesmo, está navegando na web, seja em casa ou no trabalho, por diferentes motivos, como educação, compras, lazer, informação, etc. Por isso, hoje em dia ter um site não é mais questão de status, mas ao contrário disso, não ter um site passa a ser prejudicial e até mesmo um fator pejorativo.

OS CLIENTES NA INTERNET

Existem pesquisas que apontam uma mudança no hábito dos internautas brasileiros, principalmente os que hoje passam a utilizar a internet como aliada na tomada de decisão de qualquer compra ou contratação de serviços. Este usuário está entre os consumidores com maior potencial de compra do mercado e isso deve ser avaliado pelas empresas que procuram conquistar novos clientes. Porém esses novos hábitos dos consumidores indicam também a necessidade de manter seus clientes atuais. Da mesma maneira como existe a fidelidade também na rede, ou seja, que usuários costumam identificar-se com uma marca, um site ou uma loja virtual, também é verdade que o seu concorrente está a um clique de distância. E é verdade que não existem mais fronteiras físicas e o seu cliente tem uma enorme variedade de opções facilmente acessíveis.

Uma das formas de conquistar novos clientes e divulgação de seus produtos ou serviços através de ações planejadas e executadas com objetividade. Mesmo com pequenos investimentos esta campanha pode trazer facilmente ótimos resultados se for estruturada utilizando as principais estratégias, como o e-mail marketing e a publicidade em sites de busca. Através da propaganda por e-mail podemos procurar nossos clientes potenciais e, por outro lado, nos sites de busca, pessoas com interesses definidos procuram assuntos relevantes para si, entre eles produtos e serviços.

Mas veja, esta ampliação de mercado e conquista de novos clientes, não aparece da noite para o dia. É preciso ter um planejamento, avaliar e reavaliar os resultados e implementar novamente.

A fidelização dos clientes passa a ser um objetivo não só facilitado como necessário. A criação de comunidades de relacionamento permite reunir pessoas com interesses em comum e a fixação de uma marca dentro desse grupo vai aumentar muito a possibilidade de fidelização. Além disso, as empresas precisam conhecer seus clientes e suas necessidades. Assim, criar novas necessidades e atendê-las passa a ser fator preponderante para a saúde de uma empresa que tem a internet como parceira.

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