Como Escolher um Domínio para o Seu Site

A Hora de Escolher o Domínio

O domínio do seu site é um dos aspectos mais determinantes para a visibilidade do seu site na web. Também conhecido como o endereço (URL), estudar e saber como escolher o domínio de seu site é de extrema importância. Já vimos aqui em nosso blog o o que significa e porque é importante ter um domínio próprio para o seu site – e se você está lendo este artigo, é porque você tem isso claro na sua mente.

Vale lembrar que após do registro de um domínio, não é possível mudá-lo. Daí a grande importância de pensar muito e com cuidado qual nome escolher. Nesse artigo vamos lhe ajudar com todos os passos necessários antes de escolher um nome.

Coloque Sua Marca em Destaque

Quando falamos em domínio próprio não queremos dizer simplesmente que é um monte de letras. Mas sim, é a principal via de acesso que as pessoas digitam para entrar no seu site. Ele representa diretamente a sua atividade ou empresa na web. Sendo assim, você também pode comprar vários outros endereços de domínio. Pode ser idêntico ao nome da sua marca e apoiamos que faça isso. Poderá haver situações em que, por algum motivo, você não tem como registrar o nome da sua marca como domínio. Tente pensar em um nome que seja o mais parecido possível.

Seu Negócio Ainda Não Tem Um Nome? Crie Um!

Se você ainda está começando um novo negócio e ainda não tem o nome a sua marca, fica bem mais fácil. Relacione um nome que funcione também como nome de domínio. É importante pensar em algumas coisas, como:

  • Escolha um nome inteligente e que represente a sua marca, mas que seja fácil de ser lembrado.
  • Quanto mais curto melhor. Nomes longos não funcionam, atrapalham.
  • Veja se o nome é válido. Cada vez que pensar em um bom nome, verifique se ele está disponível para compra.

Faça Testes e Pesquise

Garanta que o seu nome será um sucesso! Faça antes alguns testes e pesquise bastante. Indicamos que prepare uma lista com várias opções. Após conferir se estes nomes estão disponíveis, teste-os com amigos e colegas. Veja como as pessoas reagem às suas ideias, tanto de forma escrita como em voz alta.

Além disso, com certeza exitem outros sites de competidores ou serviços parecidos. Certifique-se de que não está utilizando um termo repetido. Desta forma o nome que você escolheu não ficará parecido demais com o de outras empresas.

Registre Seu Nome de Domínio

Após ter certeza da escolha um domínio ideal para sua marca, não perca tempo. Garanta-o assim que possível ou alguém irá registra-lo antes de você – acredite, isso é não difícil de acontecer.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *