Como usar a Internet para Vender Imóveis

A Internet mudou definitivamente, não só a forma como que as pessoas interagem ou se comunicam, mas mudou principalmente a forma de consumir produtos ou serviços. Seja utilizando os mecanismos de pesquisa, redes sociais,  mídia paga(anúncios) ou orgânica(sem anunciar) é possível ter um retorno mensurável e usar a Internet para vender imóveis. Diversas empresas, em diversos segmentos, já entenderam a importância de começaram a investir no marketing digital como ferramenta estratégica para criar relacionamentos com o cliente e vender mais imóveis.

Existe, ainda, uma pequena resistência quando se fala em usar a Internet para Vender Imóveis. Algumas empresas e profissionais ainda não se deram conta de que esse desafio pode ser superado. Em primeiro lugar é preciso considerar e identificar qual o público-alvo do produto a ser divulgado. Segundo dados de uma pesquisa do IBGE realizado em 2016, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à Internet, e é muito provável que o seu público também esteja conectado e consuma diariamente ofertas e produtos online.

Diante destas informações, como as empresas que atuam no mercado de imóveis podem aproveitar as oportunidades geradas no ambiente digital e usar a Internet para vender imóveis.

Selecionamos abaixo 4 maneiras de usar a Internet para vender imóveis.

1 – Tenha um site atualizado e intuitivo

Levando em conta que as pessoas estão conectadas 24h na internet, isso deixa os clientes bem mais exigente e independente. Assim, é natural que antes de tomar alguma decisão de compra ele comece a procurar imóveis na internet sem antes ter a necessidade de entrar em contato com um corretor, construtora, loteadora ou imobiliária. Desta forma é indispensável que ele encontre o seu site nos mecanismos de busca. Somente assim ele irá conseguir acessar facilmente as informações que procura e saber mais sobre a empresa e os produtos.

Outra ação muito importante é incluir dentro de seu site um atendimento online(chat), isso faz toda a diferença para o cliente, com certeza ele irá querer tirar dúvidas pontuais imediatamente ou até mesmo já iniciar o processo de vendas. Se você é o gestor da sua empresa, vale a pena pesquisar sobre a importância do chat nos sites imobiliários. Afinal de contas, com um atendimento que não seja imediato, a probabilidade do cliente desistir da compra ou procurar um concorrente é grande.

2 – Conteúdo

Um grandes fatores para o aumento na interatividade de seus futuros clientes é ter conteúdos em seu site. Ter conteúdos não quer dizer falar de sua empresa ou seus produtos ou serviços, mas que também instiguem o cliente e leve a ele soluções para o que ele está buscado naquele momento. Esta é uma das melhores estratégias para atrair leads(potenciais clientes) e o que pode contribuir para o aumento em suas vendas.

Materiais como e-books, por exemplo, além de serem ricos e trazerem soluções imediatas sobre algum problema ou dívida específica, podem ser o início para conquistar um possível cliente, mesmo que ele não esteja pronto para fazer negócios, poderá ser trabalhado dentro do Funil de Vendas.

Outro item muito importante que não pode ser deixado de lado quando pensar em usar a Internet para vender imóveis, é fazer com que seu conteúdo esteja disponível via mobile, ou seja, seu site deverá estar preparado para ser acessado de qualquer ambiente, desde de um PC, Tablets e Smartphones.

3 – Integração com ferramentas e monitoramento de visitas

A integração de seu site com ferramentas de automação de marketing é a chave para uma gestão eficiente de midias online. Automatizar este processo é garantir que visitantes de seu site se tornem oportunidades e não meramente visitantes. Afinal, gerenciar contatos do seu site, analisar seu comportamento, saber de quais mídias seus leads estão vindo, é ainda, identificar o momento e aproveitar o máximo de entusiasmo do cliente, não é uma tarefa fácil sem ferramentas de possa fazer tudo isso de forma automática.

Essa integração poderá ser feita utilizando ferramentas digitais como landing pages e busca de trafego nas Redes Sociais. Além das vantagens citadas acima, a comunicação entre clientes e corretores e se torna bem mais eficiente, consequentemente no desempenho e aumento de vendas.

4 – Atendimento de qualidade, rápido e eficiente

A grande diferença entre atender no escritório e atender pela internet está na velocidade de retorno da chamada, principalmente quando este é o primeiro contato. Por ser um fator determinante para o bom resultado nas vendas, o modo que será executado irá resultar em sucesso ou fracasso. Quando um cliente fica insatisfeito por conta de uma longa espera ou pela péssima qualidade do atendimento, essa ineficiência poderá resultar não só em uma venda perdida, mas também em uma propaganda negativa para e empresa.

Sabemos, porém, que a demora ao atender um cliente é um problema real do dia-a-dia de muitas imobiliárias, construtoras e loteadoras. Mas, deve-se priorizar e otimizar esse atendimento, levando em conta que as primeiras horas após a solicitação do contato ou captação do lead são as mais importantes.

Está comprovado através de pesquisas que se o retorno de uma solicitação é feito entre 30 e 5 minutos, as chances de de ocorrer uma vendas aumenta 100%.

E é por isso que as equipes devem estar instruídas e preparadas para e oferecer um atendimento rápido. Fazer essa gestão de contatos(leads) manualmente se torna, na grande maioria dos casos, inviável. A solução é automatizar esse processo e integrar plataformas de captação de leads em um só lugar em uma só ferramenta. Essa automatização irá ajudar na rapidez da gestão e, consequentemente facilitar a escalabilidade nas vendas.

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